segunda-feira, 1 de julho de 2013

Resenha - Tangled - Por Titia Mel (participação especial Gabriela Alves)

É isso mesmo minhas flores, hoje a resenha será em dupla...

Tangled, esse é o nome do livro que indicamos para todas vocês.... Por quê??

Vamos lá! Você esta naquela ressaca, sofrendo desesperadamente porque sua série ou a sua trilogia chegou ao fim, e não sabe como curar essa dor dentro de você, como esquecer. Não é simplesmente outro livro hot na sua coleção, vai muito, além disso.

Primeiro que é narrado pelo mocinho da história, e eu sempre gostei de ler livros na visão do lado masculino, porque querendo ou não os homens são mais diretos quando falam, sem muito sofrimento nas palavras e são bem mais cômicos. Então ler na visão deles, torna-se muito mais interessante e divertido, e o melhor a autora não esconde o lado “cafajeste” do personagem e nem de seus amigos. É divina a forma como a autora abordou de forma clara o sucesso e a ascensão profissional feminina, que muitas vezes é esquecida atrás de grandes CEOs.

Kate não é aquela mocinha dependente de homem, que tudo que ele fala e determina ela obedece, ela tem a sua personalidade, ela é uma profissional respeitada, procura conquistar o seu lugar no mercado financeiro, é bem direta nas suas respostas, e não se deixa intimidar tão facilmente pelos outros. Não é uma mocinha que fica apagada atrás da imagem imponente masculina, ela se destaca tanto quanto Drew.

Drew de todos os caras cafajestes e cômicos, ele ganhou!! Seu jeito engraçado de expor a situação que vive com Kate, a irmã dele, sua sobrinha e seus amigos, não tem como você não segurar a barriga de tanto rir. É tão natural o jeito que ele aborda as coisas, seu lado destemido de conquistar o que ele quer. É um homem bem sucedido, que dá muito valor ao seu trabalho e suas conquistas e não nega seu grande apreço por noitadas e mulheres.

Kate e Drew não apenas aquele casal que só querem saber de ir para a cama, não mesmo, até porque para Drew levar Kate para sua cama, ele tem que trabalhar duramente para conquistar a sua confiança, e isso se torna muito mais divertido com as suas atitudes e suas explicações quando ele resolve parar a história e faz comparações de filmes que ele e sua irmã assistiram quando eram pequenos. Você dá boas gargalhadas, pelas ideias mirabolantes que surgem na mente dele... E a reação de Kate também é muito engraçada!

Sem personagens traumatizados, sem mocinhas indefesas e sem uma ficção exacerbada, sem cenas hots que mostram que o cara não é um homem, mais uma máquina do sexo. Tangled é gostoso de ler. Trazendo personagens reais, do cotidiano, que priorizam suas famílias, amizades e trabalho tanto quanto o amor e que se conectam diretamente com o leitor. Um livro que deixa aquele gostinho de quero mais ao virar a última página.

Esse livro faz com que também possamos conhecer o lado masculino de pensar, que não é somente nós mulheres que temos sentimentos... Até o mais brutos amam!! Drew é um cafajeste que consegue nos conquistar... Acredito que seja pela sinceridade que ele narra sua história.

Uma coisa temos certeza... Esse livro foi escrito para todas nós!! Você rir, mais quando falamos em rir, é muito mesmo, você torce que as ideias loucas dele dê tudo certo, e o final do livro tem surpresinha para todas nós... Só lendo o livro saberão.

Esse é o livro que indicamos pra vocês.... Eu titia Mel e Gabriel Alves


Nenhum comentário:

Postar um comentário